Monday, October 15, 2007

Estúpidos? Não, americanos...

"Escola proíbe abraços

Sengundo a directora, os abraços estavam a atrasar os alunos para as aulas
O liceu norte-americano, Percy Julian, instaurou uma regra polémica, especialmente para quem gosta de um «aconchego». A directora Victoria Sharts proibiu que os 860 alunos da escola, situada na periferia de Chicago, se abrassassem dentro das instalações escolares.

Segundo a responsavel, os alunos estavam a criar «filas para abraços», o que os atrasava para as aulas e «tumultuava» os corredores. «O abraço é mais apropriado em aeroportos ou reuniões em família do que cada vez que se vê alguém conhecido pelo corredor», justificou Sharts.

Outro motivo para instituir a política de proibição é que por vezes alguns abraços eram «longos e próximos demais», segundo a directora.

«Existe o outro lado da questão, quando um abraço é indesejado ou se torna inadequado para um dos alunos», escreveu Sharts numa circular que enviou aos pais. «Por vezes, acontecem incidentes desta natureza. O objetivo é manter os corredores seguros e organizados por onde todos consigam passar e ser pontuais»
."

Antes do mais há a realçar a palavra "Sengundo" que fica muito bem esteticamente em qualquer texto apresentado num jornal. Não sei é o que significa.

Relativamente à notícia, retirada do PortugalDiario, tenho a dizer que sim senhor. Eis uma medida a ser adoptada em todas as escolas. Agora temos cá mariquinhas a darem abracinhos por tudo e por nada não?

Bonito é entrar na escola e cumprimentar colegas e professores com uma pistola ou uma espingarda e vê-los no chão a jorrar sangue de alegria, como fez aquele puto de 14 anos. Isso sim, homem valente!! Agora abracinhos... gandas larilas!

0 comments: