Saturday, October 20, 2007

Ácaros

Adormeci deviam ser umas 2h da manhã. Acordei pelas 6h e qualquer coisa. Por nenhum motivo, para variar. O que também se torna giro, ver como o nosso organismo cresce e começa a tomar as suas próprias decisões, o maroto. Depois admira-se de levar com litros de cerveja em cima, a ver se acalma um bocado os ímpetos.

Bom, acordei e tentei dormir, mas em vão. Ouvi rádio e pareceu-me tudo demasiado mau para ser verdade. Li o jornal de ontem, mas nada de sono. Foi aí que tudo mudou. Decidi ligar a televisão e andar a mudar vertiginosamente de canais, a ver se ficava tonto e desmaiava. Como não aconteceu, acabei por parar no Odisseia.

Posso dizer que aquilo que vi, fez-me pensar que agora sim, passarei a ter noites muito melhores. Pela primeira vez vi ácaros mostrados à lupa, a mexerem-se, a terem vida num bocado de tapete. Mas são os mesmos que nos invadem as almofadinhas com que dormimos e que se alimentam além do pó, também de restos da nossa pele.

Falaram dos Dermatophagoides e eu sei que esta noite vou acordar com um Dermatophagoide a sugar-me os olhos. Havia também um gajo a dizer que deviamos aspirar sempre uma área da nossa almofada. Posso-me só rir um bocado? Obrigado

AAAAAAHAHAHAHAAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAH
AHAHAAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAA...

ai que so m'aleijam

Depois disso, falaram também dos ácaros do queijo. HAN??? Sim, isso mesmo. E mostraram uma velhota que vende queijos na rua, a ir a determinado local para recolher aqueles restos de queijos que ficam nas prateleiras. E para quê? Como estão impestados de ácaros do queijo, a senhora espalha esses restos por cima dos novos queijinhos que vai vender. Dizem que faz maravilhas ao sabor do queijo e esgotam logo nas primeiras horas da manhã.

Fui então pesquisar e encontrei isto na wikipedia:

O ácaro-do-queijo (Tyroglyphus siro) é um ácaro da família dos acarídeos. Tal espécie mede cerca de 0,5 mm de comprimento e corpo brancacento com patas e rostro rosados, que vive em queijos e propaga-se pelo ar, reproduzindo-se com grande rapidez. Quando são ingeridos, podem provocar sintomas disentéricos. Também é conhecido pelos nomes de açã, oução, sarna-do-queijo.

Eu tenho dificuldades de compreensão, mas ia jurar que isto é capaz de ser mau. Afinal, dormir para quê? Aprende-se muito mais estando acordado. Ou morto, diz que também é bom. Mas com batatinhas.

2 comments:

Anonymous said...

fartei-m de rir com este teu post... so m resta dizer: Viva os ÀCAROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!! LOL

Maria said...

Os Àcaros... Esses belos bichinhos... Diz que são mais fieis que os cães... Parece que estão em todo o lado!!! LOL