Tuesday, October 02, 2007

A "minha" linha

A linha de Sintra é a mais fofa. Duas notícias retiradas hoje do PortugalDiário:

Gang espalhou o pânico na Linha de Sintra

«Mais de 30 vândalos» invadiram domingo, por volta das 7:10 da manhã, o comboio da Linha de Sintra, informou ao PortugalDiário fonte policial. Os arruaceiros foram apanhados sem bilhete e apedrejaram carruagens enquanto fugiam. O revisor de serviço foi ameaçado com uma faca, que lhe foi apontada ao peito, e o pânico instalou-se na estação da Amadora, adianta o Correio da Manhã (CM).

O primeiro comboio parte de Lisboa às 6:00, e neste domingo levava um grupo da zona de Rio de Mouro, escreve o CM. «Passaram a viagem a cantar e a provocar distúrbios, incomodando toda a gente», confirmou fonte policial.

Quando o comboio parou na estação da Amadora e entrou um grupo de revisores, era vê-los a «tentar sair à pressa, com insultos e empurrões pelo meio. E os dois agentes da PSP presentes na carruagem foram impotentes para suster a força de 30 homens em fuga», referiu a mesma fonte.

Assim que conseguiram escapar, os membros do bando começaram a apedrejar a carruagem com pedras que apanhavam na linha dos comboios e instalaram o «pânico» entre as dezenas de passageiros presentes no comboio.

Bandos deste tamanho «infelizmente, estão dentro da média aos fins-de-semana», lamentou um polícia. «Mas já não se assistia ali a esta violência há algum tempo. As pessoas dentro do comboio tiveram de se baixar para fugir às pedras», sublinhou.

O comboio seguiu viagem, mas enquanto alguns elementos do bando se foram embora a pé, outros ficaram à espera do «comboio seguinte», apesar de terem a PSP do Monte Abraão já à sua espera.

Cenas de violência repetiram-se

As cenas de violência repetiram-se e desta vez também os polícias foram atingidos com pedras. Houve ainda um revisor dos Comboios de Portugal (CP) que «mal se aproximou de um dos elementos, foi logo afastado pela lâmina de uma navalha encostada ao peito», contou uma das testemunhas, lê-se no CM.

O grupo só dispersou quando um agente deu dois tiros para o ar.


Rixa termina com um baleado e um esfaqueado

Dois homens, um esfaqueado e outro baleado, deram hoje entrada no Hospital Amadora/Sintra, depois de um desentendimento junto à Igreja de Massamá, no Concelho de Sintra, revelou a PSP, noticia a Lusa.

De acordo com a mesma fonte, estes dois homens, um de 21 e outro de 23 anos, estiveram presentes juntamente com outros dois, num desentendimento junto à Igreja de Massamá.

(...)


Isto é tão fofinho. Parece os Morangos Com Açúcar. Só me apetece fazer um penteado todo fashion e ir pá rua ganir de alegria. Ou de alergia, que tenho andado um bocado aflito da garganta.

0 comments: