Tuesday, October 17, 2006

Teoria das Probabilidades

Ora bem, teoria... o que é a teoria? Teoricamente seria algo teórico. No entanto não o é. Pelo menos a julgar por esta cadeira leccionada no corredor onde ando. Eu disse corredor? Queria dizer faculdade mas soa mal. É realmente um corredor. Hãn? É um Instituto? Tá bem.
Mas portanto, estava eu a falar da teoria. Porque é que numa cadeira denominada Teoria das Probabilidades tenho que levar com números, contas, fórmulas, funções... gostava tanto de poder descrever as probabilidades. Ter um exame onde me perguntassem "O que são probabilidades?", ou então "Quando nasceram as probabilidades?", ou ainda "Que futuro para as probabilidades?". Isso sim seria algo teoricamente interessante. Ok, interessante é uma palavra muito forte. Seria algo estúpido e simples. Sim, era isso que precisava para terminar o meu curso, qualquer coisa estúpida e simples. Ou então estudar e não divagar. Vou ver a bola.

0 comments: