Friday, July 17, 2009

Talvez

Falta-me tanta paciência para as pessoas. Quer dizer, é um pouco incoerente aquilo que digo.

Corroo-me todo por dentro, contudo não expludo. Raramente sou incorrecto (penso eu). Posto isto, acho que talvez até tenha demasiada paciência para as pessoas. Demasiada paciência, para o meu próprio bem.

E tudo isto porquê? Por nada. E por tudo.

Foda-se!

Na minha mente surge muitas vezes uma revolta enorme com coisas simples e banais, que se traduziria num: "Olha, e se te fosses foder? Mas tipo contra um comboio?".

Mas lá está, por serem coisas simples e banais, talvez por isso, eu acabe por aceitar e não levantar ondas. E talvez seja melhor assim. Talvez.

Se eu agisse sempre conforme a minha cabeça pensa, seria mais feliz? Não me parece. Porque ia ofender pessoas simplesmente por me falarem.

"É assim, muito sinceramente não me apetece falar contigo. Se te caísse agora um autocarro nos cornos, certamente que não ficaria lá muito preocupado. Portanto vai lá à tua vida e deixa-me com o meu mundinho alegre de flores negras e pessoas caídas no chão com overdoses de cocaína e sangue nos olhos."

Eu gosto de pessoas. Mas não preciso de as ouvir a todas.

Até porque são poucas as que me disseram algo ao coração. E já lá vão quase 30 anos.

Talvez eu seja uma besta.

P.S.: Este post é dedicado a Paulinho de Passu d'Arcuz

P.S.2: Tava a brincar. É mesmo ao mundo.

4 comments:

Paulinho said...

Odeias-me tanto mas todos os dias acordas-me a meio da noite para fazermos conchinha porque não consegues dormir...

ÉS LIXO!

********

raja said...

"Eu gosto de pessoas. Mas não preciso de as ouvir a todas."

LOOOOOOOOOOOL. Esta frase é tão verdade.

Ontem no fim do dia disse assim a uma colega de trabalho que por azar está à minha frente: "Olha, tu hoje falaste muito, tá bem?"

Mas depois, talvez por bom coração também, assinalei que o defeito era meu por não ter capacidade de absorver tanta informação.

Um dia mando-a pó caralho. Sem desculpa.

Tenta também com as tuas. Depois vamos pó Marquês. Ofender-nos.

Amodeio-te.

PS: O amadorense hoje acordou-me no comboio. Tornou-se rapidamente numa das pessoas de quem falas. Mas não lhe digas. Diz diz.

Bruno said...

Também posso ser do grupo?

Pat Views said...

Só quero dizer que gosto de te ouvir.
Mesmo quando dizes parvoíce.
Mesmo quando fazemos brindes ao cocó!
Mesmo quando não dizes nada.

Beijinhos ;)