Monday, April 30, 2007

Fazer a barba é algo tão estúpido. Porque é que não se limita a cair quando já está grande? Ou porque é que não há um botão para carregarmos e ela desaparecer durante o banho?

Se assim fosse, haveria muito menos gajos com ar de arrumadores e o mundo seria sem dúvida um local mais agradável de habitar. E nem estou a falar de mim, que se há coisa que gosto é de fazer a barba. Isso e arrancar as unhas a sangue frio.

Agora vou-me dedicar a outra das minhas paixões, arrancar pestanas com um corta unhas.

Constatação

Friday, April 27, 2007

Poder Autoritário do Imbecil

PAI...

Monday, April 23, 2007

Estava aqui a pensar e era giro ter mais visitas no blog só por ter. Portanto decidi escrever um pequeno texto com palavras que são decerto procuradas bastantes vezes no google. Então cá vai:

"Era uma vez a Floribella, mas vou escrever também Floribela com um "l" para não ofender ninguém. Era uma menina muito recatada que gostava de se cortar com x-actos entre as 14h e as 15h da tarde. Fora desse horário, ela via os Morangos com Açúcar e ia cortando a língua com lâminas de barbear. À noitinha, para dormir mais descansada, a menina pegava numa folha e cortava os olhos. Depois aparecia a Estrelinha, lambia-lhe o sangue dos olhos e viviam felizes para sempre."

Depois de tamanho acto demonstrador da minha maturidade, vou só ali enfiar 2 garfos nos olhos e dizer "ão ão".

Génio

Já há uns tempos que o tinha descoberto, mas hoje tinha que o partilhar. O Palácio da Pena não é um Palácio. Visto aqui da minha casa, dá para perceber perfeitamente as suas formas malignas. As duas torres não são torres mas sim o cimo da cabeça do Satanás. São os seus cornos. Ok, um é mais largo do que o outro, mas pode muito bem ter sido picado por uma melga e ter inchado. O Satanás ergue-se por trás da Serra de Sintra, daí o facto de ser um centro de tantos rituais satânicos.

Mas como é que ninguém ainda reparou nisto?? Como???? "Ah, é um paláciozinho, tão bonito"... ABRAM OS OLHOS!!!!!!

O Mal

Saturday, April 14, 2007

A Econometria é tão bonita
E estudá-la é tão bom
Podes crer, acredita
É do fundo do Coraçom!

(adaptado dum "poema" do Tino de Rans, esse mito da cultura)

A Econometria

... se fosse sempre assim? Porra, era tão bonito ir ao estádio ver sempre jogos destes. Acho que não peço muito. Espero que continuem com esta garra e qualidade até ao final. Vou continuar a sonhar. No final quero engolir tudo de mau que disse da equipa (menos do Alecsandro, que esse é mesmo mau).

Então e...

Friday, April 13, 2007

Será que se 80% das pessoas com quem me dou não fossem do Benfica, eu hoje teria ficado triste com a eliminação?

Muitos anos depois, continuo a pensar que os maiores culpados do meu ódio ao clube são mesmo os meus amigos. Se não fossem tão chatos, tão implicativos, tão imbirrantes, tão cegos, tão lampiões, talvez eu conseguisse nutrir algo de bom pelo clube.

Mas tantos anos a ser perseguido e gozado por grande parte deles (mesmo estando calado, sem provocar ninguém), como é que vou conseguir ficar triste com a eliminação de uma competição europeia? Estou triste sim, mas foi por não terem sofrido um golito hoje... ou três.

Quero que sejam muito felizes nas vossas vidas, mas que relativamente a futebol sejam as pessoas mais deprimidas do mundo, do género de chegar a uma altura em que passam a ver ténis e desistem do futebol.

E tudo isto porquê?

Porque sim.

Amanhã, 20h30, Estádio José Alvalade, o assalto ao 2º lugar.

(Se correr mal corto as veias. Mas conto contigo Alecsandro... por favor fica no banco)

Dúvida

Saturday, April 07, 2007

Como eu gostava de ter um pouco. Queria silêncio. O meu silêncio. Conviver com ele durante algum tempo. Mas não dá, é impossível. Um dia mais tarde...

Sossego

Friday, April 06, 2007

Fui ver por mero acaso. Sempre com um pé atrás por ser um filme português. Enfim, manias.

A verdade é que adorei. Tem praticamente tudo o que povoa o nosso dia-a-dia, a nossa mentalidade portuga está ali estampada a coisa de 97,5%.

Os actores são bons, o argumento também. E o melhor é que não recorre aos exageros típicos na comédia nacional, aos gritinhos por tudo e por nada.

Há que dizê-lo com frontalidade, é um filme que sim senhor. E a Vila onde foi filmado. Porque é que o mundo não é todo assim? Chama-se Dornes e vou para lá viver. Não vou nada que aqui ao pé passa a Ribeira das Jardas que é uma Ribeira bem boua!! Até tem aquela cena gira que é a poluição e o mau cheiro.

Só sei que hoje me apetecia que fosse ontem, para viajar por momentos para aquele pequeno Paraíso.

Dot.com

Há gente larga. Daquela que se senta ao nosso lado no comboio e coloca os braços de tal forma que, instantaneamente, o nosso corpo é reduzido a metade. Era morrerem? Não era nada, também sempre com esse disparate da morte... só um bocadinho, tá a tocar o telemóvel.................

........................................................................

...era da Associação Contra os Direitos de Gente Larga e parece que se confirma, era de facto morrerem todos os que estendem os braços.

Constatação

Tuesday, April 03, 2007

São bonitos. Principalmente quando vivem na cabeça.
Já começo a pensar que os meus não são sequer quistos, mas sim blocos de neurónios que puseram a trouxa às costas e que estão a tentar fugir da minha cabeça, indo assim para um sítio mais bonito onde viver.

Se ao menos alguém lhes arranjasse uma serra ou um berbequim, de maneira a que se pudessem escapar sem me provocarem altos na cabeça, era tão mais giro.

Agora e sempre, neurónios em fuga era morrerem!!!

Quistos

Foi uma 1ª parte bonita, de algum bom gosto futebolístico. Até deu para matar um pouco as saudades de ver naquele estádio algo similar a futebol. Nada do outro mundo, mas deu para entreter e gritar golo por duas vezes. Prometia.

Depois veio a 2ª parte e deu-se a morte normal. Só que desta feita a morte veio mais tarde. Talvez pelo jogo ter iniciado mais cedo, o que atrasou os habituais bocejos. Mas já estava ganho.

Há no entanto a realçar o regresso dessa lenda do futebol à sua forma normal. Aliás, penso que nunca de lá saíu. Ele mesmo, o pai satanás, o demo, lúcifer... a besta Alecs666andro em todo o seu esplendor entrou aos 58 minutos de jogo para acrescentar absolutamente nada. Como bom diabo que é, ainda conseguiu retirar o pouco de bom que restava da 1ª parte. Parabéns!

Facto impressionante da noite: O Nani não foi assobiado!!! Notam-se alguns progressos no difícil processo de se deixar de ser jagunço.

Sporting - Beira Mar

Quem terá sido o animal que resolveu enfiar com a claque visitante num sector por cima dos adeptos da casa? Estavam à espera do quê? Que chovessem camarões?

Até me custa arranjar uma explicação para aquilo que se passou... talvez por não haver explicação possível. Enfim, é pena uma ida ao futebol tranformar-se tão facilmente num perigo de vida.

Só me consigo imaginar a pagar 20 ou 30 ou 40 euros por um bilhete e levar o jogo a olhar para cima, a ver se viria mais alguma cadeira em direcção aos meus cornos ou com receio de que mais algum petardo rebentasse ao meu lado. Depois querem estádios cheios...

Perguntinha