Sunday, February 18, 2007

Agualvas

São os bolos de Agualva, a minha terra. A minha terra tem um bolo próprio e eu não sabia, mas agora que sei estou contente. E não estou a ser irónico.
Foi preciso o Diário de Notícias de 11 de Fevereiro para eu saber de um bolo que existe há já 80 anos. Diz que predominam os sabores de limão e canela, o que me apraz assaz (que expressão tão bonita).
Agora que sei onde se vendem estes bolos, vou comprar e comer e gostar e publicitar e daqui a uns anos hão-de ser mais famosos que as queijadas de Sintra. Ou talvez me esqueça por completo e nunca mais volte a pensar nos bolos.
Mas aquilo que eu gosto mesmo é de bifes grelhados com bué gordura a escorrer e batatas fritas. Isso sim é prestígio.

1 comments:

deixas_em_mim said...

Bom dia Afonso
A não ser que tenhas uns bons dentes,não te aconselharia a provar o cujo dito bolo...como deves calcular,ele terá sido noticia,precisamente por existir à já 80 anos sem que tenha sido deglutido por ninguém.E não podes esquecer também,que o dia 11 de Fevereiro pode ser como o dia 1 de Abril,afinal o natal não é quando um homem quiser?
Venha mas é o bife e as queijadas que já estou cá com uma fomeca dos diabos,eheheh.
Beijito :o)