Tuesday, December 11, 2007

A CP

A CP era muitas vezes usada pela minha pessoa quando na fase adolescente. Quando perdia tardes em casa de amigos a ligar para pessoas aleatórias. Por vezes a frase escolhida envolvia a CP.

"Tou? É da CP?"

"Han? Da CP? Não não, é engano"

"É que disseram-me que... ERA AÍ A CASA DAS PUTAAAASSSSSSS AHAHAHAHAHAHA!!!!!" seguido de um desliganço de telefone estratégico. Por acaso passavam-se assim grandes tardes.

E isto tudo porquê? Porque cheguei hoje à conclusão que a CP deve ser mesmo uma casa das putas. A única diferença é que já não preciso de ligar para pessoas que não conheço para perceber isso.

Portanto, comboios com atrasos gigantes. Pessoas aglomeram-se ás centenas. Qual é a informação que surge nos altifalantes? Algo como "A circulação de comboios encontra-se com alguns atrasos. Daremos mais informações assim que possível".

Ora bem, que estavam com atrasos eu já tinha percebido. Eu e umas centenas. Já há umas semanas houve uns problemas, só que o dia inteiro. Foi tipo greve mas sem ser, só que comboios nem vê-los. Explicações quase nulas.

Decidi ir ao site ver, tanto nessa altura como hoje. Pensei eu ingenuamente, que talvez houvesse lá algum tipo de explicação sobre o sucedido. E havia uma explicação, só não era sobre o sucedido. Era sobre isto a notícia mais recente:

"04/12/2007 Percursos Comboio e Natureza."

Depois na secção dos Avisos, fazem referências a assuntos bem mais importantes nesta vida, como por exemplo:

"Utilize o SATU Oeiras e faça as suas compras de Natal".

Esta então, mal a li fui a correr enfiar-me no SATU e desatar a fazer compras de Natal e ainda deu tempo para urinar na porta do SATU porque não tive tempo de o fazer em casa.

Acabados de ler os avisos e as notícias do site da CP e depois de ver que não havia uma única referência aos consecutivos e grandes atrasos que têm sucedido, dou por mim a pensar "EPÁ, GRANDAS PUTAS!!".

Cheguei também à conclusão que enquanto adolescente fui um visionário desta morte que é a CP.

1 comments:

Anonymous said...

O SATU e a sua implementação têm sido tudo menos pacíficos. As vantagens a ele inerentes não evitaram a formulação de críticas e processos judiciais por parte dos moradores do bairro da tapada do mocho, reportadas ao ruído por este emitido, bem como pelo facto de a linha do SATU estar junto a janelas, rente a edifícios de habitação preexistentes, sombra criada sobre os edifícios e perda de vistas para o mar, destruição de espaços verdes e praga de pombos que usam a estação como refúgio, tratando-se ainda de um meio de transporte sem utilizadores, sendo já conhecido como 'comboio-fantasma'. A isso juntam-se também os protestos dos vereadores da oposição pelos elevados custos de manutenção aliados às baixas taxas de ocupação.